quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AGENTES DE SEGURANÇA SÃO CAPACITADOS EM RONDÔNIA E ACRE

AGENTES DE SEGURANÇA DO TRT DA 14ª REGIÃO FAZEM CURSO COM O OBJETIVO DE APRIMORAR A QUALIDADE NA SEGURANÇA DE JUÍZES, SERVIDORES, AUTORIDADES E JURISDICIONADOS


O Curso de Capacitação dos Agentes de Segurança do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região iniciou nesta segunda-feira (19), com o objetivo aplicar métodos teóricos e práticos, para aprimorar a qualidade do trabalho oferecido, relacionado à atividade de segurança.


Ministrado pela empresa Impacto, Consultoria e Treinamento, o curso envolverá os servidores com aulas teóricas e práticas.

Serão ministradas palestras com os temas: Atividade Física e Saúde, Inteligência e Contra-Inteligência e Segurança nas Comunicações.

Práticas de Varredura em Ambiente, Segurança de Autoridade, Exercício de Planejamento (prática), Escolta a pé (prática), Embarque e Desembarque em Veículos, Direção Defensiva, Evasiva, Anti-Seqüestro, Defesa Pessoal e Primeiros Socorros, são as técnicas que serão repassadas aos Agentes duranrte o curso.

TIRO
Serão ministradas aulas de Teoria Básica do Tiro, Teoria do Tiro em Baixa Luminosidade, Técnica de Saque Israelense (prática), Simulador de Tiro VIP (prática).

Os Agentes serão submetidos a Teste de Avaliação Física e ao concluírem o curso, estarão aptos para efetuar melhor mediação de conflitos e atendimento ao público.

O Diretor de Infraestrutura, Logística e Segurança, Héliton Alves e o Vice-Presidente da Agepoljus-Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União, José Severino dos Santos se fizeram presentes na abertura do evento.

Héliton deu ênfase à importância dessa capacitação - “a administração do Tribunal está receptiva aos projetos apresentados por sua Diretoria na área de segurança”.

Santos, solicitou aos participantes a postura e o comprometimento com o aprendizado.

Para o bom andamento e sem prejudicar os serviços de segurança na entidade, o curso será aplicado em três turmas com duração de 50 horas, de segunda a sexta-feira, abrangendo atividades noturnas, haja vista que a rotina de trabalho dos agentes assim o exige, cuja entrega dos certificados será realizada após o encerramento da última turma.

(Redação: Alberto Alves, com informação J.Santos por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário